"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si só, tornar-se feliz." Sigmund Freud.
A "Psicotherapy Clínica Psicanalítica" trata objetivamente de patologias referentes aos distúrbios mentais compassivos, tais como; Estresses, Depressão, Angústia, Medo, Aflição, Desgosto, e outros, buscando o reequilíbrio e programação do ser. Não obstante, empenha-se, além disso, à descoberta dos potenciais ocultos, efetivos, pronto a aflorarem, mas que necessitam de um trabalho profissional com muita aptidão para chegar a tal componente.
A abordagem inicial como terapia de apoio no tratamento elege com meta a promoção do processo de crescimento contínuo, integrando o corpo aos sentimentos, fazendo com que a mente leve o indivíduo harmoniosamente à plenitude de sua vida, acessando com isso em maiores níveis, suas capacidades e talentos e assim sua potencialização.
Dessa forma, o processo terapêutico empregado, e a metodologia da "Psicotherapy Clínica Psicanalítica" são mais elucidativos, procurando consecutivamente reestabelecer o equilíbrio físico e mental, para aprimorar a qualidade de vida de seus clientes.
Quando procurar um profissional de saúde mental?
Quando uma pessoa está vivenciando uma determinada forma de sofrimento, ou deseja aprimorar o seu desenvolvimento pessoal e o autoconhecimento, é de bom alvitre procurar um profissional Psicoterapeuta/Psicanalista, para o tratamento de alguns sintomas como:
- Dificuldade em se relacionar com as pessoas;
- Angústia;
- Tristeza profunda;
- Depressão;
- Neuroses;
- Apatia (falta de motivação);
- Em caso de luto, perdas;
- Alteração importante no sono;
- Quando vítima de maus-tratos, abuso sexual;
- Sadismo;
- Masoquismo;
- Sentimento de medo constante;
- Distúrbios alimentares;
- Dependência química e alcoolismo;
- Baixa autoestima.
Para que serve e como pode a psicanálise nos ajudar?
A Psicanálise serve para o tratamento na prevenção de distúrbios psíquicos de natureza inconsciente, tais como:
- Perturbações caracterológicas e estados neuróticos: inadaptações, timidez, impulsividade, sentimento de culpa, desgosto obsedante, escrúpulo excessivo, dúvidas persistentes, abulias, fobias, obsessões, neurastenias, neuroses de fracasso, etc.
- Perturbações Sexuais: masoquismo, sadismo, homossexualismo, impotência, insatisfação sexual, inibição, frigidez e outras.
- Perturbações Somáticas de origem psíquica: gagueira, enurese, enxaquecas, algias, asma, dispepsias, paralisias e diversas moléstias de pele, como eczemas e similares.
- Determinadas psicoses de ordem funcional, e não provocadas por motivos orgânicos, mas por um conflito intrapsíquicos.
Quem é o psicanalista?
É um profissional que pratica a Psicanálise em Consultórios, Clínicas, Escolas, Empresas e até Hospitais, empregando metodologia exclusiva ao bom exercício da profissão, quais sejam, as técnicas e meios eficazes da Psicanálise no tratamento das psiconeuroses.
O que faz o psicanalista?
O Psicanalista é o profissional que aplica os princípios, os postulados, as técnicas e os métodos da psicanálise , ele diagnostica e avalia distúrbios emocionais e mentais e de adaptação social, elucidando conflitos e questões e acompanhando o(s) paciente(s) durante o processo de tratamento ou cura; Investiga os fatores inconscientes do comportamento individual e grupal, tornando-os conscientes; desenvolve pesquisas experimentais, teóricas e clínicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário