Sociedade de Estudo Psicanalítico Contemporâneo

... Confiabilidade, comprometimento, contentamento do cliente, transparência, ajustamento, ética e valorização do profissional, estas são as propostas da SEPC. Atuando como Referencia de nobreza da Psicanálise.

"A aceitação de processos psíquicos inconscientes, o reconhecimento da doutrina da resistência e do recalcamento e a consideração da sexualidade e do complexo de Édipo são os conteúdos principais da Psicanálise e os fundamentos de sua teoria, e quem não estiver em condições de subscrever todos eles não deve figurar entre os Psicanalistas".

Sigmund Freud



sábado, 2 de abril de 2011

Psicoterapia e Psicanálise


Psicoterapia Individual. Destina-se a crianças, jovens, adultos e idosos com dificuldades nos relacionamentos amorosos e familiares, profissionais e sociais de modo geral, ou que desejam se desenvolver intelectual e emocionalmente, conhecendo-se melhor e resolvendo seus conflitos. Nas psicoterapias, as sessões se realizam com um ritmo de uma por semana.

Psicanálise. A Psicanálise, se destina a adolescentes, adultos ou idosos, sendo mais aprofundada e especialmente recomendada no tratamento  de obsessões, fobias, depressões, estados melancólicos, doenças psicossomáticas, alcoolismo e dependência química. Os tratamentos psicanalíticos requerem um ritmo de, pelo menos, duas sessões semanais.

 Psicoterapia de Grupo e Família

Psicoterapia Psicanalítica do Casal. Destina-se ao tratamento das crises conjugais ou distúrbios na integração afetivo-sexual do casal. Realiza-se com um ritmo de uma sessão semanal.

Psicoterapia Psicanalítica Grupal. Esta modalidade se realiza em grupos de participantes de ambos sexos, podendo existir grupos com composição homogênea formados por adolescentes, adultos ou idosos; ou ainda grupos 'específicos' com pacientes psicossomáticos, grupos de gestantes etc.

Psicoterapia Psicanalítica do Grupo Familiar. Visa o tratamento de crises familiares, motivadas por separações dos pais ou conflitos entre pais e filhos. Também se destina às famílias em que um dos integrantes apresenta um surto psicótico ou está em tratamento psicoterapêutico. Nestes casos, a psicoterapia do grupo familiar é imprescindível por ser a família o abrigo e o estímulo para a melhoria do paciente em tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário